Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maracajá celebra o Natal

Publicado em 30/12/2022 às 10:32 - Atualizado em 30/12/2022 às 10:32

Um dia para ficar na memória das crianças e adolescentes que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Maracajá, isso por que elas ganharam uma linda festa de Natal.

 

O Natal é uma das datas mais esperadas pelas crianças, não só pelos presentes, mas por toda sua magia. Natal é tempo de solidariedade, e foi com esse sentimento que foi possível realizar os desejos natalinos das crianças e adolescentes, através dos padrinhos.

Este ano, pós, pandemia foi possível fazer uma festa maior e com a presença da família. “O objetivo da festa foi resgatar os sentimentos positivos que o Natal desperta, além de fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, disse a diretora de Assistência e Bem-estar Social, Cleiane Pereira.

 

Capoeira

Umas das oficinas realizadas no SCFV é de Capoeira. Meninos e meninas deram um show aos presentes. Na oportunidade alguns foram graduados (troca de faixa) e já outros foram batizados.

 

Homenagens

A festa também foi marcada por homenagens, aos facilitadores, as autoridades, a diretora do Social e uma especial para a primeira-dama, Claudete Brambila. Que ganhou uma flor das crianças pelo trabalho que faz junto ao SCFV. “Só tenho gratidão por estas crianças, pois todas às vezes que estou junto delas aprendo ainda mais, sobre a vida e a família. Tenho muito amor pelo SCFV de crianças e o de idosos”, disse Claudete.

 

Presentes

A hora mais esperada por todos: a entrega dos presentes. Eufóricos e com os olhinhos brilhando, os pequenos não escondiam a felicidade de receber o tão esperado presente, que eles mesmos pediram em forma de cartinha aos padrinhos. “Fiquei muito feliz em fazer parte deste momento apadrinhando uma criança. É gratificante poder ajudar e fazer a felicidade de alguém”, disse a secretária de Administração, Rejane Pereira.

 

Os pedidos eram o mais diversos, brinquedos, roupas, material escolar e calçados.

Após a entrega dos presentes, foi servido um jantar delicioso, preparado pelos colaboradores do Departamento de Assistência Social.