Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeito de Maracajá recebe visita especial dos alunos da Escola 12 de Maio

Publicado em 05/09/2022 às 17:11 - Atualizado em 05/09/2022 às 17:11

Os alunos do 4º ano A e B da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, de Maracajá, realizaram uma visita especial ao prefeito Anibal Brambila nesta quarta-feira, dia 31/08. Acompanhados da professora Caroline Pasini, da auxiliar de Ensino Luana Gonçalves, e das técnicas pedagógicas Gabriela Cecconi e Bruna dos Santos, os alunos que estão aprendendo sobre a história do município puderam adquirir um pouco mais de conhecimento durante a visita.

 

As visitas ocorrem em dois períodos, manhã e tarde, e cerca de 50 estudantes passaram pela sede do Poder Executivo. Em ambas as visitas, o prefeito Brambila, juntamente com a secretária de Administração, Rejane Pereira, foram os anfitriões.

 

O prefeito agradeceu a visita da escola, destacando o trabalho das professoras que se dedicam para ensinar além da sala de aula. O momento também contou com um bate-papo descontraído, onde o prefeito Anibal Brambila contou sobre o dia a dia como chefe do Executivo, além de responder carinhosamente os questionamentos das crianças. "Temos uma agenda diária cheia de compromissos, mas é gratificante sair um pouco da rotina e receber uma visita tão especial. Nossos estudantes serão os futuros dentistas, professores, médicos, advogados, vereadores ou prefeitos, por isso precisamos investir cada vez mais na Educação", disse o gestor.

 

Segundo a professora Caroline Pasini, ao estudar o município, permite que o aluno constate a organização do espaço, e que possa perceber nele a influência e/ou interferência dos vários segmentos da sociedade, dos interesses políticos e econômicos existentes. "O aluno tem condições de reconhecer-se como cidadão em uma realidade que é a da sua vida concreta, apropriando-se das informações e compreendendo como se dão as relações sociais e a construção do espaço. A outra vantagem é pedagógica, pois, ao estudar algo que é vivenciado pelo aluno, são muito maiores as chances de sucesso, de se tornar um aprendizado mais consequente", relatou.

 

Após a visita ao gabinete, os estudantes foram agraciados com um delicioso café da manhã.

 

Os alunos também visitaram o Centro Histórico Cultural,a Biblioteca e a Câmara de Vereadores.