Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maracajá participa de capacitação do Programa Penso, Logo Destino

Publicado em 15/06/2022 às 11:43 - Atualizado em 15/06/2022 às 11:43

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) realizou na última semana, no Centro de Triagem de Resíduos no município de Angelina, a Capacitação do Programa Penso, Logo Destino. De Maracajá, participaram da capacitação a bióloga Gisele Garcia Dal Pont e o Diretor de Turismo Dilnei Fausto Borges.

 

Segundo o IMA o evento teve por objetivo alinhar e definir as ações para promover o gerenciamento ambientalmente correto de resíduos sólidos. O programa é voltado ao gerenciamento adequado dos resíduos sólidos, que compõem o sistema de logística reversa, os quais fazem parte da primeira etapa do programa. A logística reversa constitui materiais tipo pneus, pilhas e baterias, eletroeletrônicos, embalagens de lubrificantes, embalagens de agrotóxicos.

 

Segundo a Bióloga de Maracajá, Gisele Garcia Dal Pont, coordenadora municipal do programa, esta ação vem a somar para ações já implantadas com a Coleta Seletiva em no município. “O ponto de recebimento destes materiais continuará no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos Acendino José Capela”, disse.

 

A capacitação contou com a participação de cerca de 56 pessoas, com representantes dos municípios de Balneário Arroio do Silva, Capivari de Baixo, Cocal do Sul, Ermo, Grão Pará, Jacinto Machado, Maracajá, Morro da Fumaça, Morro Grande, Nova Veneza, Orleans, Paulo Lopes, Praia Grande, Rio Fortuna, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, São Martinho, Treviso, Turvo e Urussanga. Estes municípios firmaram Termos de Cooperação com o IMA para integrar o Programa Penso, Logo Destino, comprometendo-se a definir e realizar medidas que visam ampliar a conscientização e sensibilização da população na mudança de comportamento através do senso de pertencimento.