Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maracajá adere ao programa ‘Penso, Logo Destino’

Publicado em 02/05/2022 às 11:32 - Atualizado em 02/05/2022 às 11:32

 

O IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) assinou o termo de cooperação do programa ‘Penso, Logo Destino’ com 12 municípios da AMESC (Associação do Municípios do Extremo Sul Catarinense). Arroio do Silva, Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Turvo passam a contar com o programa em seus municípios.

 

O diretor-administrativo do IMA, André Luiz Dias de Mello , esteve na sede da AMESC para a realização dos termos de cooperação. O diretor explica que programa visa a conscientização, a mudança de comportamento e a construção do pertencimento para a disposição correta dos resíduos e, consequentemente, para a preservação dos recursos naturais.

 

O secretário executivo da AMESC, Francisco Diello, enfatiza a importância desta parceria. “A conscientização em relação aos resíduos é fundamental e o IMA possui um trabalho muito importante para auxiliar os municípios através deste projeto”.

Em março, o coordenador estadual do programa, Cícero Luís Brasil, juntamente com a colega Vanessa Guimarães, efetuaram a sensibilização, na qual houve o retorno neste momento para dar sequência na parceria.

 

Com a adesão do extremo sul, o programa Penso, Logo Destino alcança 69 municípios catarinenses com o objetivo de envolver os catarinenses e conscientizar a sociedade sobre o descarte correto dos resíduos sólidos.

 

Participam nesta etapa municípios que possuem população até 20 mil habitantes.

O encontro reuniu representantes dos municípios de Arroio do Silva, Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Turvo.

 

Na ocasião, estavam presentes o diretor administrativo do IMA, o diretor de Engenharia e Qualidade Ambiental do IMA, Fábio Castagna; o coordenador estadual do PLD, Cícero Brasil, além do gerente regional de Criciúma, Marcos Favaro.

 

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, a Secretária de Administração, Rejane Pereira, e Bióloga, Gisele Dal Pont, participaram do encontro.

 

*Texto: assessoria AMESC/adaptado assessoria prefeitura