Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Maracajá busca parceria com a Defesa Civil Estadual

Publicado em 04/04/2022 às 09:58 - Atualizado em 04/04/2022 às 09:58

Na última quarta-feira, dia 30/03, o prefeito Anibal Brambila juntamente com a Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, a Chefe da Divisão de Ensino, Odécia de Souza e o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Cleber Darolt, estiveram reunidos com o Secretário de Estado de Defesa Civil, Davi Christian Busarello, na sede da secretária em Florianópolis.

 

Segundo o prefeito Anibal Brambila, tratou-se na reunião das possibilidades de captação de recursos para a execução do projeto de macrodrenagem, no bairro Vila Beatriz, uma problemática antiga que afeta muitas residências e estabelecimentos comerciais em períodos de chuvas intensas.

 

O secretário comprometeu-se de enviar uma equipe técnica ao local para averiguar se a defesa civil tem condições de executar em parceria com o município as soluções apontadas no projeto.

 

Mais solicitações

Foram protocolados ofícios solicitando kits para reconstrução de pontes no interior do município. E ainda, os gestores municipais receberam informações importantes sobre o programa Defesa Civil na Escola, que visa promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente à ocorrência de eventos adversos.

Na avaliação da comitiva de Maracajá, a reunião foi positiva e existem possibilidades de parcerias em breve com a Defesa Civil.