Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Rede Municipal de Ensino de Maracajá está pronta para início das aulas

Publicado em 08/02/2022 às 09:57 - Atualizado em 08/02/2022 às 09:57

O prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Educação, Daniel de Souza e da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, realizaram nesta sexta-feira, dia 04, visitas nas escolas e no Centro de Educação Infantil. A comitiva aproveitou para verificar as condições das escolas, tanto a parte de infraestrutura como as questões organizacionais, já que o retorno das aulas acontece na próxima segunda-feira, dia 7.

 

No Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha (CEI) uma grande força tarefa estava sendo realizada para deixar tudo pronto para receber os pequenos. As serventes trabalhavam na limpeza e organização do espaço. Já os professores e auxiliares organizam suas salas de aulas, com decoração e mensagens de boas-vindas.

 

Os investimentos no CEI não param. No ano passado, além da reforma na estrutura do prédio, o local recebeu novas caminhas empilháveis, cadeiras de alimentação, jogos educativos, mesas e bancos para o refeitório, parquinho, novos equipamentos para a cozinha, como uma máquina de lavar louças profissional. E o ano começa com mais aquisições. "Adquirimos televisões, bebedouros, berços, carrinhos de bebês, mesas e cadeiras para os professores. Tudo para atender com mais conforto e carinho as crianças que frequentam nossa creche", disse o prefeito Anibal Brambila.

 

Na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, está tudo pronto para receber os mais de 800 alunos. Nesta sexta-feira, a equipe gestora e os professores estiveram reunidos, onde foram apresentadas as regras e normas da escola e ainda o Plano de Gestão 2022.

 

A Escola Maria Libânia Machado, na localidade de Encruzo do Barro Vermelho, também já está organizada para receber seus 250 estudantes. Durante a semana a escola passou por limpeza, e nesta sexta-feira, aconteceu uma reunião, onde foi repassado aos educadores o plano de gestão. Além disso, os professores também decoraram suas salas para receber seus alunos.

 

Uniformes e material escolar

Conforme o Diretor do Departamento de Educação, Daniel de Souza, a Administração disponibilizará a todos os alunos da rede municipal uniformes e um kit escolar contendo os materiais necessários para o ano letivo. A entrega será realizada no decorrer da semana.

 

Para o prefeito Anibal Brambila esta é uma forma de contribuir principalmente com as famílias que possuem mais de um filho na escola, e que muitas vezes não tem condições de comprar todos os materiais.

 

Aulas Suspensas

O Governo do Município de Maracajá, por meio do Departamento de Educação e Cultura, deu início na segunda quinzena de dezembro a reforma da Escola de Educação Básica Eulália Oliveira de Bem, localizada em Espigão Grande.

 

Segundo o diretor de Educação, o espaço não estará pronto para receber os alunos, com isso o retorno nesta escola será no dia 14. "Está sendo trocada toda estrutura do telhado de quatro salas de aula, troca de revestimentos cerâmicos em frente às salas, melhorias no refeitório, pintura da quadra poliesportiva, nova estrutura da caixa d'água e um novo hall de entrada coberto", detalha. Ele salienta que as salas estarão prontas para dia 14, já as demais melhorias até março devem estar concluídas.

 

O valor investido na reforma será de R$ 212.618,20, sendo R$150 mil de emenda do deputado Rodrigo Minotto e o restante recursos próprios.