Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Em novo endereço, SCVF de Maracajá abre inscrições para as atividades de 2022

Publicado em 11/02/2022 às 11:37 - Atualizado em 11/02/2022 às 11:37

               O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Maracajá está com matrículas abertas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos, regularmente matriculados em escolas públicas de Maracajá.

                As famílias interessadas em inscrever seus filhos nas atividades desenvolvidas devem procurar o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, localizado na Rua Pedro Antônio Farias, Nº. 250, Vila Beatriz. As inscrições devem ser feitas até o dia 18/02 (sexta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para aqueles que já frequentam as oficinas, é necessário fazer a rematrícula.

              O coordenador do SCFV, Fabrício Rocha, explica que há um número limitado de vagas e têm prioridade crianças e adolescentes de famílias inscritas no Cadastro Único da assistência social, moradores de Maracajá e, sobretudo, matriculados em escolas das redes públicas de Maracajá.

                Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar. " O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e que realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários", detalha.

Documentação

                 No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família: Identidade, CPF, Certidão Nascimento e Casamento dos responsáveis, Comprovante de Residência, Comprovante Renda, Carteira de Trabalho para comprovar desemprego, Atestado de Frequência Escolar e Declaração de vacinação atualizada.

                Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (48) 3523-0318.

Novo Endereço

         As atividades do SCFV foram retomadas na segunda-feira, dia 07/02, juntamente com o início do ano letivo. A partir deste ano, o Serviço passa a funcionar nas dependências da Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo Rosa, antiga Escola 12 de Maio, localizada na rua José Marques, nº 98, Centro.

                A diretora de Assistência Social explica que a mudança ocorreu para melhor atender as crianças e adolescentes que integram o SCFV. "O local é mais amplo, o que possibilitará atender mais usuários. Além disso, o espaço fica anexo ao Complexo Esportivo, que também contribuirá com as atividades que são desenvolvidas dentro do Serviço", relatou.