Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maracajá realizará vacinação da COVID-19 neste sábado

Publicado em 22/11/2021 às 09:48 - Atualizado em 22/11/2021 às 09:48

 

O Governo do Município de Maracajá e o Departamento Municipal de Saúde informam que haverá vacinação contra a Covid-19 neste sábado, dia 20/11. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (Cemasas), das 8h às 17h.

A diretora de Saúde Michele Constantino Gonçalves comenta que foi estendida a vacinação no sábado para beneficiar aquelas pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem se deslocar até o Cemasas. "Pedimos para que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários aproveitem a oportunidade e procurem o Cemasas para fazer a vacina. Como já comentamos, a importância da vacina não está somente na proteção individual, mas no coletivo, pois evita a propagação do vírus", disse.

Segunda dose

Haverá aplicação de segunda dose da Astrazeneca e Coronavac para pessoas que estão com a vacina em atraso. A Pfizer é destinada para pessoas que realizaram a primeira dose no dia 25/09.

Terceira dose

Também serão disponibilizadas doses de reforços para três grupos: Pessoas com 60 anos ou mais, que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses; Imunossuprimidos , que realizaram a segunda dose no mínimo a 28 dias e profissionais de Saúde.

Referente às pessoas com alto grau de imunossupressão, devem ser consideradas as seguintes condições: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticóides; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Dose de reforço para população em geral (18 anos a 59 anos), que realizaram a segunda dose no mínimo a 5 meses.

Primeira Dose

Será disponibilizado vacina - primeira dose - para jovens de 12 a 17 anos. Salientando que menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.