Programa de Formação para Mulheres capacita mais de 50 mulheres em Maracajá

Publicado em 08/04/2021 às 16:51 - Atualizado em 08/04/2021 às 16:51

As mulheres que participaram dos seis cursos oferecidos pela prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, concluíram a capacitação na última semana. Os cursos oferecidos foram os de  alimentação e gastronomia, costura, artesanato, cuidador de idoso, informática, vendas e assistente administrativo.

O Programa de Formação para Mulheres é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Governo Federal. Os cursos são destinados somente para mulheres (14 a 69 anos), e visa a promoção da autonomia econômica, cultural e social.

Segundo a diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suélen Zandonadi, os cursos tiveram uma boa participação, onde foram disponibilizadas no total  66 vagas, e 56 mulheres concluíram as capacitações. "Ficamos contentes com o empenho e dedicação que as participantes tiveram durante o curso, demonstrando interesse em aprender e a colocarem em prática, seja para gerar uma renda extra ou para adquirirem conhecimento", disse a diretora.

Ao final de todos os cursos, as participantes preencheram uma ficha de avaliação e o resultado foi muito positivo. "Foi uma oportunidade de aprender um pouco mais, de uma área tão procurada", (curso de Cuidador de Idosos). "Curso muito bom, pois nos prepara para o mercado de trabalho", (curso de Vendas e Assistente Administrativo). "Uma ótima iniciativa da Administração, pois estas capacitações contribuem para o desenvolvimento da cidade", relatou a aluna do curso de Costura.

O prefeito Anibal Brambila enfatiza que a qualificação profissional será constante no município. "O Departamento de Assistência Social sabe das carências da nossa cidade, incluindo o mercado de trabalho, com isso sempre ofereceremos cursos para as mulheres e o público em geral. Pois através deles, as pessoas adquirem conhecimento e ainda podem contribuir com a renda família".

Todas as participantes receberão um certificado de participação. "Devido à pandemia ainda estamos analisando uma forma para promovermos a formatura", finalizou a diretora Suélen.