Departamento de Educação de Maracajá é contemplado com ônibus Escolar

Publicado em 19/02/2021 às 11:52 - Atualizado em 19/02/2021 às 11:54

Na manhã de quarta-feira, dia 17, o vice-prefeito de Maracajá, Volnei Rocha, e o Diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza (Chicão), participaram da solenidade de entrega de veículos escolares. A entrega aconteceu no estacionamento do trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e foi oficializada pelo governador Carlos Moisés e o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação, o investimento foi de R$ 6,6 milhões, em 22 ônibus grandes com capacidade para transportar até 59 estudantes, e seis micro-ônibus, com capacidade para transportar até 29 estudantes. Ao todo 28 municípios foram contemplados.

O ônibus já vem com a instalação de um dispenser com álcool em gel para higienização das mãos dos estudantes dentro dos veículos. Essa é uma das medidas sanitárias previstas no Plano de Contingência Estadual para Educação (PlanCon) com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19.

O vice-prefeito, Volnei Rocha, que participou do ato de entrega do veículo, agradeceu ao governador e ao secretário, por Maracajá estar entre os 28 municípios contemplados e salientou a importância de oferecer uma Educação de qualidade aos estudantes, que inclui também o transporte escolar. "Garantir um transporte de qualidade é uma das nossas metas como novos gestores do município. Além disso, em tempos de pandemia, queremos oferecer um transporte adequado, com todos os cuidados de prevenção ao Covid-19", declarou.

Exposição

O veículo recebido está exposto na Praça Frei Euzébio, em frente à prefeitura, com uma faixa de agradecimento ao Governo do Estado de Santa Catarina e à Secretaria de Estado da Educação. "O ano letivo inicia nas próximas semanas e a vinda de um ônibus vem para reforçar nossa frota de veículos escolares, e garantir um atendimento ainda melhor no deslocamento dos estudantes até as escolas e também para aqueles que estudam fora da cidade, em universidades e institutos federais", disse o prefeito Anibal Brambila.

O veículo foi oficialmente entregue ao Departamento Municipal de Educação na tarde desta quinta-feira, dia 18, e passa a contabilizar uma frota de 10 ônibus.

Padrão do Programa Caminho da Escola

Os veículos entregues na quarta-feira seguem o padrão do Programa Caminho da Escola, aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico. Os micro-ônibus têm custo de R$ 193,6 mil por unidade e os ônibus grandes têm custo de R$ 247,9 mil por unidade.