Professores passam por capacitação antes da volta às aulas

Publicado em 27/01/2011 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

Na próxima semana, dia 1º, os professores da rede municipal de Maracajá retornam para as escolas. Porém, antes de dar início ao ano letivo, haverá uma capacitação no Parque Ecológico, na terça, 01, das 8h às 17h.

Segundo o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, o dia começa com a apresentação do grupo teatral Bocarela das Palavradas, segue com uma palestra motivacional, e apresentação da proposta de trabalho para 2011 pela manhã. Já à tarde, os cerca de 70 professores, começam a construção da proposta de trabalho. "A inteção nossa é primar pela valorizando do profissional", destaca Denner. Além disso, durante o ano, mensalmente, haverá a formação continuada com todos os profissionais da educação municipal de Maracajá.

O diretor de Educação explica que a intenção é trabalhar a formação continuada, pois independente do material que o profissional use, ele precisa estar melhor capacitado, já que o material é apenas uma ferramenta.

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro os professores estarão nas escolas organizando o espaço de trabalho para receber os alunos a partir de segunda, dia 07.

Alunos de universidade e cursos técnicos devem se recadastrar

Denner ressalta ainda que os alunos que frenquentam universidade ou curso técnico em Araranguá, Criciúma ou Tubarão devem comparecer no Departamento de Educação, trazendo documentos pessoais, para atualização do cadastro. "Quem não se recadastrar não poderá utilizar o transporte escolar", frisa Denner.