Prefeitura de Maracajá e Secretaria Regional assinam convênio para compra de caminhão para coleta de resíduos

Publicado em 02/12/2010 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

Um convênio firmado na tarde de quarta-feira, 1º, entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá e a Prefeitura de Maracajá beneficia o município com recursos para a aquisição de um caminhão para coleta de resíduos sólidos.

O convênio, no total de R$ 200 mil (sendo R$ 150 mil do Governo do Estado e R$ 50 mil de contrapartida da Prefeitura), foi firmado entre o secretário regional Heriberto Afonso Schmidt e o prefeito de Maracajá Wagner da Rosa, com a presença do diretor geral da SDR Aranranguá, Paulo Roberto de Oliveira.

O secretário regional destacou que somente em 2010, o governador já beneficiou seis municípios com a assinatura de convênios para aquisição de caminhões de coleta de resíduos sólidos, por meio da Regional. Além de Maracajá, Meleiro, Ermo, Sombrio, Balneário Arroio do Silva e Araranguá também receberam recusos.

Para o prefeito Wagner da Rosa, de Maracajá, esta assinatura proporciona benefícios à comunidade e ao meio ambiente. “Nossa cidade realiza a coleta seletiva do lixo e a prefeitura possui apenas um veículo antigo, ano 1978, para a coleta e transporte. Agora o trabalho vai ser facilitado”, concluiu.