Matrículas abertas para a rede municipal de ensino de Maracajá

Publicado em 10/11/2010 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

Na próxima semana, a partir de terça-feira, 16, estarão abertas as matrículas para a rede municipal de ensino em Maracajá. As matrículas seguem até o dia 30 e serão realizadas nas escolas municipais 12 de maio, Eulália Oliveira de Bem e Encruzo do Barro Vermelho, no horário normal de aula. Para este ano há uma nova exigência para os alunos menores de seis anos: a carteira de vacina em dia.

A Secretaria de Educação fez uma parceira com a Secretaria de Saúde do município, para que todas as crianças residentes em Maracajá tenham a vacina em dia. “É preciso que os pais entendam da importância de vacinar seu filho, por isso quem não fez todas as vacinas pode procurar os postos de saúde do município”, lembra o diretor de Saúde, Vilmar Leandro, mais conhecido como Alemão.

Segundo o diretor de Educação, Denner Lucas Casagrande, a renovação da matrícula é automática para os alunos atualmente matriculados nas instituições de educação infantil e escolas de ensino fundamental da rede.

Para os novos alunos é indispensável à apresentação de documento de identificação, como certidão de nascimento ou carteira de identidade, histórico escolar e comprovante de residência.

Devem ser matriculados no 1º ano do ensino fundamental crianças que tenham seis anos completos ou que irá completá-lo até o dia 31 de março do próximo ano. Além disso, só será feita a matrícula se o aluno apresentar a fotocópia do cartão de vacina.

A rede municipal de ensino conta com mais de 700 alunos. A Secretaria de Educação de Maracajá é responsável pelo transporte diário nos três turnos. Além dos alunos da rede municipal, também são transportados os alunos da rede estadual.