Maracajá investe em esporte

Publicado em 02/02/2011 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

Com a inauguração da reforma no ginásio do Centro Esportivo Antônio da Rocha, este ano haverá muitas novidades no esporte em Maracajá.

A primeira delas é que além da escolinha de futebol, os estudantes com idade entre 10 e 15 anos vão poder participar de escolinha de vôlei, basquete, handebol e atletismo.

Na próxima segunda, 7, quando retornam as aulas na rede municipal de Maracajá, começam também as aulas nas escolinhas.

O professor de educação física Roberto Delfino Silva, conta que com a estrutura completa foi possível aumentar as modalidades esportivas. “No final do ano passado a prefeitura adquiriu as cestas de basquete e agora vamos começar a treinar os alunos”, afirma.

Roberto destaca que o treino com os alunos será intensificado para que Maracajá chegue forte nas competições. “Vamos formar uma seleção de cada modalidade para participar das principais competições como Jerva, Joguinhos, Olesc”, diz.

Para o professor faltava apenas o incentivo da administração municipal. “Agora temos o que precisamos, estrutura e equipamentos, falta agora os alunos participarem e isso eles já demonstraram que querem praticar esportes”.

O professor de educação física Enedir Monteiro, que treina a escolinha de futebol, também está confiante para este ano. “Tivemos sucesso com o sub 13 na Copa Amesc e vamos voltar este ano com tudo”, declara.

Para outras informações sobre a escolinha basta ligar para 88376212.