Maracajá ganha de goleada na estreia da Copa Amesc

Publicado em 27/09/2010 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

A X Copa Amesc de Seleções, na modalidade futebol de campo amador, iniciou no domingo, 26, com a realização de seis jogos. Em Maracajá a equipe da casa enfrentou Morro Grande, no Centro Esportivo Antônio da Rocha, e venceu por 7 a 3.

O começo do jogo foi complicado para Maracajá, que saiu perdendo de um a zero. Porém, depois a equipe se recuperou e terminou o primeiro tempo já na frente e no segundo finalizou com uma goleada.

Os da equipe de Maracajá foram marcados por Artur Daros Hernani, que fez dois, Alexandro Venâncio Paz, fez 1, Fernando Estevão de Oliveira fez, também 1, Guilherme Oliveira Gomes, 1 e Itamar Pinheiro Junior que fez dois gols. Os gols foram marcados três no primeiro tempo e quatro no segundo. Já Morro Grande fez dois no primeiro em um no segundo.

O diretor do Departamento Municipal de Esportes Cleir Rocha, conta que a equipe superou as expectativas. “Para quem não acreditava nessa gurizada nova eles mostraram que vieram com garra para vencer a competição”, lembra.

Maracajá  folga na segunda rodada da Amesc e joga na 3ª rodada, dia 17, contra São João do Sul, na casa do adversário, às 15h.  “Agradecemos a presença do público que esteve no Centro Municipal Esportivo no último sábado e convido a todos para o próximo jogo em casa, dia 24, contra Araranguá, pela quarta rodada do campeonato”, afirma Cleir. Ele lembra ainda que Maracajá foi campeão em 2007.

Quem está treinando os jogadores é Fabrício Henrique, mais conhecido como Varela e o massagista que acompanha os jogadores é Enedir Monteiro, o Nei.

Para realização da competição no ano de 2010, as seleções foram distribuídas em duas chaves de sete. Sombrio, Jacinto Machado, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Passo de Torres, Santa Rosa do Sul e Praia Grande compõem a chave A. Na chave B, participam as seleções de Araranguá, São João do Sul, Maracajá, Morro Grande, Timbé do Sul, Turvo e Ermo.

Sub 13 e 15

Já as equipes do Sub 13 e 15 jogaram no sábado em Balneário Arroio do Silva. O Sub 13 venceu de 5 a 2 o time do Arroio,e está praticamente classificado em 1º lugar, com 18 pontos. Foram seis jogos e seis vitórias.

O Sub 15 perdeu por 4 a 3 Arroio. No próximo sábado, 02, tem jogo das duas categorias contra a equipe de Meleiro às 9h e às 10h.