Maracajá adere ao projeto do Tigrinhos

Publicado em 24/01/2011 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

Mais sete cidades assinaram o convênio para participar do projeto “Tigrinhos nos Municípios - Aqui Começa um Sonho”, na tarde de domingo, 23, antes do clássico Criciúma x Avaí, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Morro da Fumaça, Meleiro, Lauro Müller, Jaguaruna, Siderópolis, Maracajá e Criciúma ratificam a parceria e vão implantar núcleos de escolinhas de futebol nos municípios, atendendo até 50 crianças cada. No dia 15, antes da estreia, Içara, Timbé do Sul, Treviso e Forquilhinha deram início a este grande projeto regional.

De acordo com o vice-prefeito em exercício, Everaldo João Pereira, as aulas em Maracajá começam já dia 1º de fevereiro. “Serão contempladas crianças de 10 a 14 anos e para permanecer na escolinha é preciso não só saber futebol, mas o principal, que é ter notas boas na escola”, ressalta.

O programa consiste em reunir crianças carentes para a prática do futebol, com o intuito de formar um grupo de alto rendimento em cada cidade. A Unesc entrará com a coordenação dos núcleos, capacitando os profissionais e estagiários para o trabalho com as crianças, enquanto o clube vai disponibilizar os materiais esportivos e os municípios vão custear os professores e a infraestrutura necessária.