Formandos do curso de corte para costura industrial de Maracajá recebem diplomas

Publicado em 03/12/2010 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

A Prefeitura de Maracajá através do Departamento de Bem Estar Social entregou os diplomas do curso de corte para costura industrial para 17 formandas, nesta quinta-feira, 02, no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). O curso teve o objetivo de capacitar pessoas com experiência, bem como aprendizes no seguimento.As alunas de cada uma das duas turmas tiveram 80 horas de aula. Nesse período foram confeccionados kits para gestantes, acolchoados, lençóis, fronhas, além de vários tipos de peças de roupas. “Muitas delas já estão empregadas em confecção e terão agora uma renda extra”, afirma a professora Fátima Anilde Caetano. A dona de casa, Clair Terezinha Santos Lucas, fez o curso. “Eu gosto muito de costurar. Foi um ótimo curso e pretendo fazer de novo”, lembra. A diretora de Bem Estar Social, Ivonete Capela, comentou sobre o esforço de cada aluna que concluiu o curso e ressaltou a importância do apoio da prefeitura e o interesse do prefeito pela formação de mão de obra qualificada e distribuição de renda.Segundo o prefeito Wagner da Rosa, a prefeitura é parceira sempre em projetos como este, que capacitam as pessoas.