Defesa Civil libera recursos e doações para Maracajá

Publicado em 21/01/2011 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

As vítimas da enxurrada que atingiu Maracajá na última terça-feira, 21, terão o sofrimento amenizado. Isso porque com a parceria entre a prefeitura e Defesa Civil do Estado serão doados 500 cestas básicas, 120 colchões, 150 edredons, 150 lençóis, 150 fronhas, 200 kits de limpeza, 4 mil barras cereais, 4 mil biscoitos, 500 sucos, mil leite em pó, mil achocolatados e água.

Segundo o vice-prefeito em exercício, Everaldo João Pereira, a vinda dessas doações vai amenizar um pouco o sofrimento dessas famílias que tiveram suas casas tomadas pela água da chuva. “Acompanhei de perto a situação dessas 200 famílias e com certeza toda ajuda é bem vinda”, lembra.

Além dessas doações, a Defesa Civil vai encaminhar R$ 25 mil para a compra de material de construção ou hora/máquina.

O técnico do setor financeiro do Departamento Estadual de Defesa Civil, José Florêncio, foi quem esteve na prefeitura na tarde desta sexta-feira, 21. “A atenção de José com a cidade de Maracajá foi muito boa. Só temos a agradecer pela disposição e atenção com que nos dispensou neste momento difícil. É bom saber que ainda existem pessoas solidárias e eficientes como José”, declara Everaldo.

Entrega dos colchões começa neste sábado, 21, o restante começa entrega na segunda.

A prefeitura de Maracajá também montou um local para receber doações. Os interessados em contribuir com os atingidos da cidade podem entregar as doações na sede da prefeitura ou no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).