Após 25 anos, prefeitura de Maracajá adquire novo caminhão

Publicado em 31/01/2011 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2014 às 10:23

A tarde desta segunda-feira, 31, foi marcante para a administração municipal de Maracajá. Depois de 25 anos sem comprar nenhum caminhão, a prefeitura conquistou o mais novo veículo para sua frota: um caminhão de lixo.

O ato da entrega do caminhão adquirido em parceria com o Governo do Estado, ocorreu com a presença de diretores municipais e vereadores. “O último caminhão comprado pela prefeitura foi em 1986 e hoje quebramos esse recorde de 25 anos trazendo para Maracajá um caminhão de lixo que vai contribuir para a eficácia da coleta seletiva no município”, afirma o prefeito Wagner da Rosa.

Para a coleta seletiva do lixo a prefeitura utilizava apenas um veículo antigo, ano 1979. O valor investido no caminhão é de R$ 163 mil. A carroceria será comprada ainda no mês de fevereiro.

O caminhão que era utilizado até agora será leiloado, junto de outros veículos antigos que compõem a frota da administração. “Nosso objetivo é renovar toda a frota”, declara Wagner.