Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Fanfarra Municipal de Maracajá recebe novos instrumentos

Publicado em 20/05/2014 às 13:41 - Atualizado em 20/05/2014 às 13:49

Desde que foi implantada, em 2011, a Fanfarra Municipal de Maracajá virou referência na região e faz sucesso em todos os eventos que se apresenta. Para aperfeiçoar ainda mais, a administração municipal investiu na compra de novos bumbos.

 

As fanfarras e bandas marciais usam vários instrumentos de percussão, mas o bumbo é um dos mais importantes. Usado para manter o ritmo, este instrumento dá ritmo para o resto da banda, contribuindo com uma melhor percussão. "Já estamos ensaiando com os  quatro novos bumbos e resultado, com certeza, vai ser muito apreciado pelo público", destaca o diretor de Educação e Cultura, Denner Lucas Casagrande.

 

Os 25 alunos da rede municipal e estadual que compõem a fanfarra, tem idade entre 11 e 17 anos. O grupo ensaia todos os sábados à tarde, no ginásio de esportes, com o professor Anderson Zucki e as próximas apresentações contarão com músicas novas. "Somos uma grande família, o que torna mais fácil o sucesso da fanfarra", destaca o professor.

 

A Fanfarra Municipal de Maracajá se apresenta em eventos dentro e fora da cidade e conta com diversos instrumentos musicais, como o bumbo, surdo, caixa repique, quintonton, liras e pratos. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar