Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Maracajá abre processo seletivo para contratações temporárias para 2023

Publicado em 09/11/2022 às 09:09 - Atualizado em 09/11/2022 às 09:10

A Prefeitura de Maracajá, por meio da Secretaria de Administração e Finanças, publicou nesta segunda-feira, dia 07/11, o edital de abertura do Processo Seletivo Simplificado 01/PMM/2022, destinado a selecionar candidatos para contratação por tempo determinado. As vagas são em funções de nível fundamental, médio, técnico e superior, e totalizam pouco mais de 150 vagas, sendo que algumas são destinadas a portadores de necessidades especiais e também para cadastro de reserva.

 

Segundo o prefeito Anibal Brambila esta é uma medida importante para melhorar a qualidade do serviço público. “A cidade cresce, a demanda por serviços também aumenta. E o processo seletivo é importante para manter o bom encaminhamento dos serviços oferecidos pela Administração, seja no setor da Educação, Saúde, Obras ou na área Administrativa", disse.

 

Inscrições

A Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) é responsável por todo o processo seletivo, desde a inscrição até aplicação das provas teóricas e práticas e divulgação dos resultados.

 

As inscrições iniciaram nesta segunda-feira, dia 07/11, e seguem até o dia 23/11 no site da Unesc, com taxa de participação no valor de R$ 70,00 para os cargos de nível fundamental e cargos de nível médio (e técnico) e R$ 100,00 para os cargos de nível superior. As inscrições para este Processo Seletivo Simplificado deverão ser realizadas no seguinte endereço: https://unesc.selecao.net.br.

 

Todas as informações do certame estão disponíveis no edital publicado no site oficial da Prefeitura (www.maracaja.sc.gov.br).

 

Provas

Segundo o edital, a prova será realizada no dia 11 de dezembro de 2022, na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio. A prova objetiva para todos os cargos será de caráter classificatório e terá a duração de 3h30min. Tendo início às 14h30min e término às 18h.

 

A prova objetiva será composta por 15 questões e será composta de 5 questões de conhecimentos gerais de Matemática/Raciocínio Lógico e de 10 questões de conhecimentos específicos para cada cargo.

 

Conforme a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, uma das novidades para este Processo Seletivo foi a inclusão da Prova de Redação, para o nível superior, médio e técnico. "A prova de redação torna o processo seletivo ainda mais forte, pois além de avaliar os conhecimentos da língua portuguesa, também avalia a capacidade de expressão do candidato e seu nível sociocultural", comentou.

 

A pontuação da nota da Prova de Redação considerará o desempenho do candidato segundo os critérios estabelecidos: Desenvolvimento e construção das ideias vinculadas ao tema proposto (05 pontos), Gramática (03 pontos) e Ortografia (02 pontos).

 

Prova Prática

A prova de Avaliação Prática será no dia 12 de janeiro de 2023 para os inscritos nos cargos de Motorista de Caminhão, Motorista de Ônibus, Motorista de Ambulância, Operador de Máquinas e Equipamentos e Operador de Tratores Agrícolas. O local a ser determinado na publicação de Convocação dos candidatos para realização da prova prática.

 

Cargos de Nível Fundamental

Agente de Corte e Costura; Agente de Limpeza Urbana, Obras e Serviços Gerais, Faxineira/Copeira, Gari/Separador de Resíduos Sólidos, Merendeira, Monitor de Ônibus, Motorista de Ambulância, Motorista de Caminhão, Motorista de Ônibus, Operador de Máquinas de Equipamentos, Operador de Tratores Agrícolas, Pedreiro, Servente de Escola e Zelador de Escola.

 

Cargos de Nível Médio/Técnico

Auxiliar de Farmácia, Auxiliar Educacional de Apoio, Agente de Combate de Endemias, Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Agente Administrativo, Auxiliar de Ensino de Educação Infantil, Auxiliar em Saúde Bucal, Fiscal em Vigilância Sanitária, Recepcionista, Técnico de Enfermagem ESF e Técnico Administrativo.

 

Cargos de Nível Superior

Assistente Social, Controlador Interno, Enfermeiro ESF, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Clínico Geral, Médico ESF, Médico Ginecologista, Médico Pediatra, Médico Veterinário, Odontólogo, Professor de Artes, Professor de Atendimento de Educação Especializada – AEE, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Patrimonial e Ambiental, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Estrangeira – Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Séries Iniciais, Psicólogo e Técnico Pedagógico.