Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Definida a programação do Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Maracajá

Publicado em 02/05/2022 às 11:40 - Atualizado em 02/05/2022 às 11:41

A passagem dos 55 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, será comemorada com uma semana de atividades. A programação inclui inaugurações, passeio ciclístico, desfile dos maquinários que foram adquiridos recentemente pela Administração Municipal, sorteios de brindes, e ainda o lançamento oficial da 29ª Festa do Colono de Maracajá, com a apresentação dos casais de camponeses e escolha da rainha e princesas do evento.

 

O aniversário de Maracajá é comemorado no dia 12 de maio, porém a Administração realizará uma semana de eventos. “Temos algumas obras para entregar à comunidade, como pavimentações, o mirante no Parque Ecológico, reforma e ampliação da creche, entre outras. Como é uma comemoração, incluímos uma programação bem diversificada e deixe marcado essa data, que é muito importante para todos nós, que amamos Maracajá”, disse o prefeito, Anibal Brambila.

 

A programação inicia na segunda-feira, dia 09/05, às 16h, com a inauguração da reforma do Centro de Educação Infantil Maria Margareth Tomasi Rocha. Logo depois, às 17h, acontece a inauguração da pavimentação da rua João Antônio Francisco.

Na terça-feira, dia 10/05, a programação segue com a inauguração às 16h, da Reforma da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem. Na quarta-feira, dia 11/05, às 16h, as atenções se voltam ao Parque Ecológico, onde será entregue a obra do Mirante - com cerca de 20 metros de altura-, e ainda a inauguração do Parque Infantil e Reforma da Ponte Pênsil.

 

Dia do Aniversário

No dia 12 de maio, dia do aniversário de Maracajá, a programação inicia às 8h30min com um passeio ciclístico, desfile de máquinas e equipamentos, lanche e sorteio de brindes aos participantes do passeio, bolo em comemoração ao aniversário do município e apresentação do projeto do pátio de máquinas. “A saída do passeio ciclístico será em frente à prefeitura, onde percorre algumas ruas da cidade, até o terreno que receberá as instalações do parque de máquinas da prefeitura. Depois retornaremos para o Centro Esportivo, onde seguimos com o corte do bolo e demais programação”, detalha a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira.

 

Novidade

Na sexta-feira, dia 13/05, haverá um encontro para as primeiras e segundas-damas, que fizeram parte da história dos 55 anos de Maracajá. A homenagem foi idealizada pela atual primeira-dama, Claudete Rocha Brambila.

 

Escolha das Soberanas

Finalizando a semana de comemorações, no sábado, dia 14/05, às 19h30min, no Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, acontece o lançamento oficial da 29ª Festa do Colono de Maracajá, com apresentação dos casais de camponeses, escolha da rainha e princesas do evento e show com a Banda Terceira Dimensão.

A Festa do Colono de Maracajá está marcada para os dias 29, 30 e 31 de julho.