Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Por questões de segurança, prefeitura retira caixa d'água localizada em frente ao CEMASAS

Publicado em 14/07/2021 às 10:05 - Atualizado em 14/07/2021 às 10:05

O Governo do Município de Maracajá autorizou a retirada da antiga caixa d'água localizada em frente ao Centro Municipal de Assistência à Saúde (CEMASAS), no Centro da cidade.

 

Segundo o prefeito Anibal Brambila, a retirada da caixa d'água era uma reivindicação antiga da comunidade, moradores próximos e principalmente dos usuários do Cemasas, que tinham medo de passar pelo local, já que a estrutura com  mais de 60 anos estava bem danificada. "Esta caixa era usada antigamente para abastecer a cidade, onde se captava a água de um poço atrás do Cemasas. Porém, há anos não tinha mais utilidade e a ação do tempo foi deteriorando ela, e por questões de segurança optamos pela retirada", explicou.

 

A retirada aconteceu no final da tarde da última sexta-feira, dia 09/07, e foi acompanhada pelo prefeito Brambila, diretor de Agricultura, Jucemar Pedro Gonçalves, diretora de Saúde, Michele Constantino Gonçalves, funcionários do Cemasas, moradores e alguns transeuntes.

 

A Rua João Carradore foi fechada nos dois sentidos, e dois operadores de máquinas trabalharam na retirada. Um dos pilares de sustentação foi quebrado com auxílio da retroescavadeira e uma marreta, em seguida a escavadeira hidráulica fez a derrubada. "Após a queda foi possível ver que as vigas já estavam praticamente sem os ferros de sustentação, ou seja, sua estrutura já estava colocando em risco as pessoas e motoristas que transitavam pelo local", disse o prefeito.

 

Para o prefeito Brambila a retirada foi acertada, pois os riscos da retirada se tornaram pequenos diante dos benefícios que o local terá. "Além de tornar o espaço esteticamente melhor, também não há mais riscos para os usuários da rua e do Cemasas. Tenho certeza que a população aprovou a nossa ação", finalizou.  

 

População aprova

A publicação do vídeo da retirada da caixa d'água nas redes sociais da Administração gerou resultados positivos. Com quase 7 mil visualizações, diversos comentários e compartilhamentos, as pessoas aprovaram a ação do prefeito Brambila.

"Gratidão! Pois além de presenciar acidentes, tirávamos o carro da garagem sempre com medo", Natalia Waterkemper.

" Parabéns senhor prefeito, essa coisa velha só provocava acidentes no meio da rua", Tina Souza.

"Eu sempre falava para as pessoas quando ia no Cemasas, que não era confiável ficar perto, uma obra antiga com os pilares já aparecendo os ferros. Muito bem pensado, parabéns prefeito e a todos os envolvidos", Elicerio Alcides Rocha.

"Muito obrigada!Parabéns pela atitude. Estava muito perigoso transitar naquela rua", Luciane Lemos Mondardo.