Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maracajá lança Campanha do Agasalho e do Cobertor Solidário

Publicado em 16/06/2021 às 16:17 - Atualizado em 16/06/2021 às 16:17

 

                 Com o objetivo de arrecadar peças de roupas, cobertores e calçados, a Administração Municipal de Maracajá juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social lançaram esta semana a Campanha do Agasalho e Cobertor Solidário 2021. A campanha deste ano tem a parceria da Rede Laço Voluntariado SC, idealizada pela primeira-dama do Estado, Késia Martins.

                Na manhã desta segunda-feira, dia 14/06, a primeira-dama de Maracajá, Claudete Rocha Brambila, juntamente com a coordenadora dos Clubes de Mães e da Terceira Idade, Jucelia Noêmia Estevam Simões, visitaram alguns comércios locais, que aderiram à campanha. "Agradecemos a receptividade das pessoas, e esperamos que a comunidade participe, pois o frio já chegou e temos muitas famílias que necessitam destas doações", disse.

                Segundo a diretora do Departamento, Suélen Zandonadi, o objetivo é até o dia 30/06 atingir a meta de arrecadação de agasalhos para, na semana seguinte, após seleção e organização das peças iniciar a distribuição às famílias cadastradas. "Temos cerca de 210 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, e a grande maioria precisa da nossa ajuda, por isso é importante que a comunidade se sensibilize e contribua fazendo as doações", comentou.

                A diretora salienta que as peças a serem doadas devem estar em bom estado. "Estamos pedindo roupas quentes como agasalhos, blusa de lã, calças, meias, sapatos, e ainda cobertores, edredons e mantas. Pedimos que as pessoas doem peças que sejam usáveis, e que estejam higienizadas, pois assim facilita nossa triagem", relata.

Varal Solidário

Conforme a primeira-dama, Claudete Brambila, a ideia de distribuição das doações é promover na Praça da Vila Beatriz, um 'Varal Solidário', onde as peças serão expostas em cabides, organizadas em adulto e infantil. "Nosso objetivo é expor as peças arrecadadas e também receber mais doações. Neste local as famílias em situação de vulnerabilidade social podem passar e escolher as peças que necessitam", explica.

Parceiros

A Campanha deste ano conta com vários parceiros, que disponibilizaram os pontos de arrecadação: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), CEMASAS, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), supermercados Freitas e Stuart, Banco Sicoob e Banco do Brasil, Criativa Outlet, Carlinhos Auto Center,  Alexfer Materiais de Construção, Comercial Oliveira, Auto Posto Brambila, Loja Berlanda, Farmácia Popular Farma, Mercearia Isabele e Farmácia MasterFarma.