Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Prefeitura de Maracajá retoma obras de pavimentação na Garajuva

Publicado em 14/04/2021 às 10:11 - Atualizado em 14/04/2021 às 10:12

         A Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Obras, autorizou o reinício da obra de pavimentação da  Rua Francisco Constantino de Oliveira, na localidade de Garajuva.

 

                Segundo o diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, a obra estava paralisada desde janeiro, quando a empresa solicitou um aditivo ao valor da obra, que estava orçada em R$ 809,7 mil. "A Administração acatou a reivindicação da empresa JR Construções e Terraplanagem e foi concedido um aditivo no final de março, no valor de R$ 37.572,35, para que a obra fosse retomada e finalizada", explicou.   

 

                O prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, e o diretor de Obras, João Pedro, estiveram na manhã desta terça-feira, dia 13, visitando a obra e conversando com os moradores. “Essa receptividade dos moradores me deixa ainda mais motivado a trabalhar por Maracajá. Esta obra era uma reivindicação antiga dos moradores e que agora já é realidade. Além disso, é uma importante obra para o desenvolvimento da nossa cidade", comentou.

 

                A dona de casa Maria de Lourdes Duarte Leandro, de 66 anos, aproveitou a visita para agradecer pelo retorno da obra. "Durante anos convivemos com a poeira, que causava doenças respiratórias e trazia muitos transtornos, já que a casa ficava tomada pela poeira. Agora com o asfalto só temos que comemorar, pois além de não ter mais poeira, até nossa saúde melhorou", disse.  

 

               A obra está sendo feita com recursos próprios da Administração e terá cerca de 1,1 quilômetro de via pavimentada, ligando a Avenida Nossa Senhora da Conceição à subestação da Celesc, na Garajuva. "Vamos continuar com projetos e obras em todos os setores da prefeitura, contribuindo assim, para uma nova realidade em Maracajá", concluiu Brambila.

 

                A estimativa do Departamento de Obras e da empresa responsável é que em 30 dias a obra seja concluída e entregue à comunidade.