Famílias cadastradas no CRAS de Maracajá recebem peixes para a Sexta-Feira Santa

Publicado em 05/04/2021 às 16:23 - Atualizado em 05/04/2021 às 16:23

A tradição de consumir peixes na Sexta-Feira Santa está garantida para 160 famílias de Maracajá, isso por que a Administração Municipal, por meio do Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Social, realizou a doação para famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) e beneficiárias das políticas públicas de assistência social do município.

Mesmo diante das dificuldades que têm atingido a maioria dos municípios, a Prefeitura de Maracajá manteve a iniciativa de distribuir o pescado para as famílias mais carentes do município.

As famílias foram beneficiadas com uma tainha, filés de merluza e um caldo de peixe, somando cerca de três quilos de peixe. A entrega aconteceu nesta quarta-feira, dia 31, diretamente nas residências das famílias devido à pandemia.

O prefeito Anibal Brambila fez questão de participar da entrega. "Pode parecer pouco para aqueles que tem, mas é muito para quem não tem nada. Ver a satisfação das famílias ao receber o alimento que garantirá o almoço da Sexta Santa foi muito gratificante", disse.

Também participaram da entrega a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suelen Zandonadi, juntamente com a equipe do CRAS. "A distribuição dos peixes na Semana Santa é um gesto cristão importante e que tem grande significado para as famílias, já que muitas não teriam como adquirir o alimento para confraternizar na sexta-feira da Paixão”, afirmou a diretora de Assistência Social.

Gratidão

A moradora da Garajuva Lucilene Padilha Ochoa foi uma das contempladas e demonstrou muita gratidão pelo recebido. "Foi um surpresa muito boa, pois nem estávamos esperando. Obrigada por lembrarem das famílias carentes, somos gratos. Que Deus abençoe a todos e que tenhamos uma Feliz Páscoa", disse emocionada.