---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#cidadania
Protetores Ambientais de Maracajá têm formatura nesta quarta-feira

Publicado em 05/11/2019 às 16:41 - Atualizado em 05/11/2019 às 16:41

Em um clima de confraternização e a certeza de cumprimento de metas, 30 adolescentes de escolas públicas de Maracajá concluíram as 180 horas/aula do Programa Protetor Ambiental, institucionalizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A solenidade de formatura está agendada para 19h desta quarta-feira (6), no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Maracajá, com presença de familiares, autoridades civis e militares e convidados especiais.

O último encontro do grupo maracajaense foi intenso. Conforme o monitor da turma, cabo Leandro Ghelere, os estudantes visitaram o Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Maracajá, o aterro sanitário em Içara e no retorno ao quartel do Pelotão de Polícia Ambiental, no Parque Ecológico de Maracajá, participaram de uma palestra sobre primeiros socorros com representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Araranguá. As atividades terminaram apenas às 18h30, com a presença dos pais dos adolescentes.

O programa é viabilizado por parceria entre a corporação militar e a administração municipal, com recursos do Ministério Público Estadual. Segundo o cabo Ghelere "o período de formação ficará registrado para sempre na vida destes adolescentes, o respeito ao meio ambiente, noções de cidadania e civismo, são valores que fizeram parte das atividades e que estes jovens levarão consigo". Para o militar, "o fato de o programa ocorrer na sede do Pelotão de Polícia Ambiental de Maracajá tornou o programa ainda mais especial".