#esporte
Regional da Larm pode unir desportistas de Maracajá em objetivo maior

Publicado em 07/12/2018 às 17:21 - Atualizado em 07/12/2018 às 17:21

O campeonato regional da Larm da Primeira Divisão, em 2019, pode ser o motivo para que Maracajá torne a competição como pedra angular para união de todos os seus desportistas em torno da mesma causa. "O esporte tem o poder de unir e mobilizar as pessoas, de fazer amigos e é isto que precisamos em Maracajá; a cidade e o esporte precisam estar acima de interesses pessoais ou de valores em dinheiro", define o prefeito, Arlindo Rocha, reunido sua equipe do Departamento Municipal de Esportes, após a conquista do título do campeonato da Segunda Divisão da Larm, no sábado passado.

"Sei que diante da realidade atual pode até ser utópico, mas o ideal seria repetirmos novamente um campeonato municipal bem organizado e disputado e ao final, entre os times participantes reunirmos os dirigentes e formarmos uma seleção de jogadores da cidade e, se necessário, alguns reforços", explanou Arlindo, arrematando, no entanto, que "entre o ideal e o realizável há uma lacuna a se superar e vamos em busca do que é melhor para o município de Maracajá e para seus desportistas". O prefeito parabenizou os dirigentes e os atletas pela conquista de sábado em Forquilhinha.

Habituado a jogos de futebol entre amigos nos finais de semana e participado de organizações de equipes, Arlindo Rocha disse ao diretor de Esportes Jeverson Cleston, ao professor e treinador Nei Monteiro, ao servidor e atleta Edinei Rocha e ao dirigente voluntário Gelson Borges , que Maracajá se superou em campo e da união de foco de seus jogadores superou um adversário de qualidade e com estrutura invejável. No sábado passado, ao empatar em dois gols com o Ouro Negro, em Forquilhinha, Maracajá venceu a competição por ter batido o adversário, na primeira partida, por 2 a 1.

O diretor de Esportes Jeverson Cleston, com a chegada do fim do ano, considera que o período em que está à frente do setor foi positivo. "Demos atenção especial ao patrimônio, às competições municipais de futebol de campo e futsal, ao voleibol comunitário, às escolinhas de futebol e futsal e proporcionando condições para que o cidadão possa usufruir do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha".

Jeverson salienta as melhorias no ginásio de esportes, que ganhou neste ano uma quadra sintética, com recursos próprios da administração e um placar eletrônico adquirido com recursos do governo do estado. "Graças a estes investimentos do município e do governo estadual temos, seguramente, um dos melhores, senão o melhor, ginásio de esportes do Sul de Santa Catarina", enfatizou Cleston.