Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

coronavirus
Covid-19: quantidade de "ativos" volta a subir em Maracajá

Publicado em 15/09/2020 às 16:38 - Atualizado em 15/09/2020 às 16:38

Mais três moradores de Maracajá testaram positivo em exames para detecção da covid-19, segundo boletim desta terça-feira(15), emitido pela Vigilância Epidemiológica de Maracajá. Em compensação, outros quatro habitantes do município testaram negativo, sendo três em testes rápidos realizados no Cemasas e um em exame realizado pela Lacen, em Florianópolis.

Depois de quase 15 dias com quedas constantes na quantidade de integrantes do grupo "ativos", a Vigilância Epidemiológica registra aumento de pessoas que portam o vírus ao mesmo tempo e que podem transmiti-lo; agora são cinco. Manter o distanciamento social e as regras de higiene das mãos, principalmente, continua sendo a orientação médica.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, um total de 160 moradores de Maracajá foram contaminados e contraíram a covid-19. Além dos "ativos" outras 13 pessoas são monitoradas por terem tido algum tipo de contato com os contaminados. Nesta terça-feira foram realizadas três novas coletas de material para exames no Lacen.