COVID-19
Covid-19: Mais dois moradores de Maracajá na fila de espera por resultado do Lacen

Publicado em 31/07/2020 às 17:48 - Atualizado em 31/07/2020 às 17:48

Aumentou para 14, dois a mais, nesta sexta-feira (31), a quantidade de moradores de Maracajá aguardando resultado de exames do Lacen. Uma coleta foi feita no Centro de Triagem de Criciúma, onde um moradores de Maracajá procurou ajuda médica e a outra foi no Cemasas. Ainda nesta sexta-feira (31), um profissional do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá fez um teste rápido e negativou.

Maracajá continua com 44 casos confirmados da covid-19.

A equipe da Vigilância Epidemiológica, por outro lado, liberou da quarentena um morador de Maracajá que integrava o grupo de “casos ativos”, agora integrado por 12 pessoas. Com as coletas realizadas nesta sexta-feira(31) aumento a quantidade de pessoas “monitoradas” por terem tido contato com pacientes que fizeram coleta de material para exames. Agora são 77.

O Departamento Municipal de Saúde esclarece: nenhum município recebe mais recursos em virtude da quantidade de casos confirmados da covid-19.

Informações Relacionadas