#obras
Maracajá contribui para movimentar economia regional

Publicado em 27/07/2020 às 17:33 - Atualizado em 27/07/2020 às 17:33

Apesar da pandemia da covid-19 e da crise econômica, a administração municipal de Maracajá consegue fazer a economia local e regional se movimentar, realizando obras em um ritmo acelerado. "Nosso compromisso de fazer mais, com menos recursos e com maior qualidade, se intensifica nesta reta final de mandato e o município se transforma em um canteiro de obras", enfatiza o prefeito Arlindo Rocha.

Neste momento, oito obras de vulto estão sendo realizadas simultaneamente. Somados são quase sete quilômetros de pavimentação e implantação de infraestrutura urbana, além da revitalização de uma praça, um centro histórico, da construção de seis novas salas de aula e a reforma do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. "Tudo isto sem descuidar da manutenção da cidade, com as contas em dia e crédito na praça", completa Arlindo.

No setor de pavimentação estão em fase de conclusão as obras de asfaltamento e demais benfeitorias nas rodovias José Jovelino Costa e Alcino de Freitas, no Encruzo do Barro Vermelho (2,1 quilômetros), Manoel Antônio Pedroso, na Garajuva (3,3 quilômetros) e Demétrio José da Rocha, no Cedro (1 quilômetro) e na Rua Antônio Manoel da Rocha, no Espigão Grande(mais 360m, totalizando 510m).

Estão em andamento as obras de reforma, construção e revitalização Praça Frei Eusébio de Alfredo Chaves e revitalização do Centro Histórico Cultural Avetti Paladini Zilli, no centro do município. No Centro de Educação Infantil Margareth Rocha está em fase final de obras a ampliação em seis salas de aula e a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está sendo totalmente revitalizada.

Utilizando recursos próprios ou de financiamentos conquistados graças ao bom desempenho da gestão financeira do município, Maracajá, segundo Arlindo Rocha, registra um momento histórico no serviço público municipal. "Assumimos compromisso com a comunidade de uma gestão técnica, apartidária e os resultados são concretos com obras, serviços e projetos sempre visando o interesse coletivo das famílias", finaliza Rocha.