#saúde
Maracajá tem mais um caso confirmado e chega a 20 contaminados com o coronavírus

Publicado em 03/07/2020 às 15:29 - Atualizado em 03/07/2020 às 15:29

Resultado enviado nesta sexta-feira (3) pelo Lacen, de exame de material coletado de uma mulher jovem, moradora de Maracajá, elevou para 20 os casos confirmados de covid-19 no município, informou a Vigilância Epidemiológica de Maracajá.

A portadora do coronavírus fez a coleta de material no Cemasas, em Maracajá, esteve internada no Hospital Regional de Araranguá, recebeu alta e está em isolamento social em sua residência, sendo monitorada pelo Departamento Municipal de Saúde.

Também nesta sexta-feira (3) foram realizadas três novas coletas de material para exames que serão realizados pelo Lacen e cujo resultado somente deve retornar em cerca de dez dias. Um teste rápido também foi realizado, mas acusou resultado negativo.

Com mais um caso positivo e três novas coletas a quantidade de pessoas “monitoradas” passou de 17 para 26, um aumento representativo e preocupante, segundo os técnicos da Vigilância Epidemiológica.

“Temos nove pessoas aguardando resultados de exames do Lacen e 26 sendo monitorados; os números são preocupantes para nossa realidade”, alerta o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Diogo Copetti. “Não podemos relaxar na prevenção”, adverte ele.