#educação
Professores relatam experiências pedagógicas em meio digital

Publicado em 23/06/2020 às 19:37 - Atualizado em 23/06/2020 às 19:37

A experiência no meio digital de contação de histórias e interpretação de textos para criança de seis e sete anos de idade, que estudam no primeiro ano do ensino fundamental e a prática de aulas da disciplina de inglês na plataforma IntecEdu, desenvolvida pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foram os temas do webnário dos professores da rede municipal de ensino de Maracajá nesta terça-feira (23).

"A prática desta socialização de experiências, práticas e conhecimentos tem sido muito rica e atingindo a meta de abrir horizontes aos professores da rede municipal de ensino; todos estão aprendendo e a pandemia vai sendo superada com muita determinação e, sobretudo, muito trabalho por nossa equipe de professores, que está de parabéns", avalia a diretora do Departamento Municipal de Educação, Aline Rosso.

As professoras Eliete Leandro Stefeneti e Daniela Santos de Oliveira, que que lecionam respectivamente nas turmas de 1º ano A, B e C na nova Escola Municipal 12 de Maio relataram suas práticas lúdicas de contação de histórias e interpretação de textos que promoveram o envolvimento das famílias no processo de ensino aprendizagem, neste momento de pandemia, de forma não presencial.

A professora Ediane Pavei Fontana demonstrou a prática de uso dos formulários e questionários online da plataforma IntecEdu-UFSC, nas atividades a distância de inglês. Nas três experiências, ressalta Aline Rosso, o meio seguro para que as metas sejam atingidas, é a participação dos pais no processo. "Este envolvimento familiar contribui decisivamente para que o aproveitamento seja positivo", finaliza Aline.