#agricultura
Debate sobre armazenamento de água para rizicultura motiva prefeito de Maracajá

Publicado em 28/01/2020 às 12:18 - Atualizado em 28/01/2020 às 12:18

"Armazenamento de água, ferramenta para o sucesso da produtividade" será o tema principal do "2º Fórum do Arroz", a ser realizado em 6 de fevereiro, integrando o 16º Campo Agroacelador, promovido pela Cooperja, em Jacinto Machado.

Pela importância dos eventos, em especial ao ligado à rizicultura, o prefeito de Maracajá Arlindo Rocha aceitou o convite para participar do fórum, feito pelo gerente Regional da Epagri de Criciúma Edson Borba.

O gerente regional estava acompanhado dos agrônomos Douglas de Oliveira, responsável pela cultura do arroz na Cetrar da Epagri em Araranguá e Ricardo Martins, do escritório da empresa em Maracajá.

"A agricultura representa 40% do movimento econômico de Maracajá e o arroz tem uma importância preponderante neste processo; o armazenamento de água merece um debate especial pelo volume da produção regional", disse o prefeito de Maracajá.

A solução perene para o armazenamento de água para rizicultura, diz Arlindo, é a construção da barragem do Rio do Salto, tema que vem debatendo desde o ano passado, quando ocupava a presidência da Amesc. "Este é uma pauta que não pode cair no esquecimento", adverte.