#cidadania
Empossadas, conselheiras tutelares eleitas iniciam atividades

Publicado em 10/01/2020 às 17:01 - Atualizado em 10/01/2020 às 17:01

As cinco conselheiras tutelares eleitas em Maracajá foram oficialmente empossadas na manhã desta sexta-feira (10) e à tarde iniciaram suas atividades, se reunindo com a equipe do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social.

Adriani Hoepers Stefenet, uma das empossadas, disse que “estou feliz por poder contribuir em um campo que merece tantas atenções, como são os direitos da criança e do adolescente; entendo que precisamos trabalhar muito para reestruturar famílias e garantir direitos”.

Raquel Rute dos Santos, outra conselheira, lembra que saiu de uma atividade completamente diferente, muito bem estruturada, que é o atendimento no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha para conhecer uma realidade muito diferente e tem certeza que muito trabalho há por ser feito.

“As pessoas pensam que por Maracajá ser uma cidade pequena não tem problemas, mas tem e muitos, e precisamos atuar para que crianças e adolescentes tenham seus direitos preservado”, disse Raquel, confiante na disposição e determinação da nova equipe do Conselho.

O prefeito em exercício, Ademir de Oliveira, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Aline Rosso e a diretora do Departamento Municipal de Assistência e Bem Estar Social, Suelen Zandonadi, deram as boas-vindas às conselheiras empossadas.

Além de Adriani e Raquel, foram empossadas Evelin Farias Silvestre, Juliana Dal Toé Rosso e Cristina Gonçalves. As suplentes eleitas Márcia Leandro e Claudete Zandonadi receberam seus certificados e ficam à disposição para suprir a necessidade de afastamento de qualquer das titulares.