#cultura
Lucernário abre comemorações de Natal em Maracajá no dia 1º

Publicado em 28/11/2019 às 11:33 - Atualizado em 29/11/2019 às 10:52

A terceira edição do "Maracajá Natal em Família" será aberta oficialmente neste domingo (1º), com o Lucernário, evento já tradicional da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá. após a missa das 19h, haverá o acendimento das luzes da decoração natalina instalada pela administração municipal em vias públicas, praças e jardins.

A festa "Maracajá Natal em Família" ocorre no dia 19 de dezembro, uma quinta-feira, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos dos Jerivás, anexo do Parque Ecológico Prefeito Thomaz Pedro da Rocha. Neste horário ocorre a abertura do parque de brinques infláveis para crianças e distribuição de pipoca e algodão doce e a Feira da Agricultura Familiar de Maracajá.

No mesmo horário tem, na Praça Frei Euzéio, no centro da cidade, o início a carreata conduzindo o Papai Noel até o Parque Ecológico, passando por bairros da cidade e convidando a comunidade a participar das comemorações natalinas. A chegada está prevista para 19h30, seguida de apresentações culturais de estudantes da rede municipal de ensino e Apae.

O Grupo de Oração Jovem Desperta-me, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Maracajá, fará apresentação de peça teatral "A boa nova do Natal". Na sequência ocorre a benção de Natal, um ato ecumênico para católicos e evangélicos. A próxima atração é a apresentação do Coral Infantil Vozes do Santuário, da Catedral Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá.

A programação prevê para 21 horas o tradicional sorteio de brindes entre todos os participantes do "Maracajá Natal em Família", e um sorteio especial entre as famílias que iluminaram suas casas com decoração natalina. Durante todo o evento, entre as atrações programadas e após os sorteios, se apresentará o Grupo Musical Mistura Fina.

As equipes da administração municipal, reforçada por voluntárias, continuam instalando a decoração natalina nas vias públicas, praças e jardins da cidade, proporcionando um colorido especial no município e criando um clima natalino na comunidade. Nas casas e estabelecimentos comerciais e industriais as decorações se intensificam em todos os cantos da cidade.