#educação
Projeto ambiental de Maracajá realiza primeira colheita em horta escolar

Publicado em 04/11/2019 às 17:10 - Atualizado em 04/11/2019 às 17:10

O Projeto "Cultivando educação, colhendo cidadania", na Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, no bairro Espigão Grande, realizou a primeira colheita na horta comunitária implantada por alunos e professores. Os produtos da horta passam a se integrar a merenda escolar consumida por quase 200 estudantes daquela unidade escolar.

Criado com objetivo de proporcionar, aos estudantes da rede municipal de ensino, ferramentas de educação ambiental que os prepare para atuarem como cidadãos responsáveis, multiplicando novas atitudes e práticas sustentáveis, o projeto é mantido pela administração municipal em parceria com a Criativa Lavanderias e se estende a Escola Básica Municipal Maria Libânia Machado, no Encruzo do Barro Vermelho.

Além de hortas escolares, que têm objetivo de formar e fortalecer valores e atitudes sustentáveis , o projeto prevê o incentivo à prática da correta destinação dos resíduos sólidos e a publicação de uma cartilha educativa para ser utilizada como ferramenta pedagógica na educação patrimonial e ambiental, entre outras atividades, como a pintura de muros, que já ocorreu na Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem.