#obras
Emoção marca entrega de Ordem de Serviço no Encruzo do Barro Vermelho

Publicado em 04/10/2019 às 15:15 - Atualizado em 04/10/2019 às 15:15

"Este é um sonho que se realiza, estou emocionada". Foi assim que Gislaine Farias, moradora da localidade de Encruzo do Barro Vermelho, classificou o ato que testemunhou da noite de quinta-feira (3), de assinatura de contrato e entrega da Ordem de Serviço para pavimentação das rodovias José Jovelino Costa e Alcino de Freitas (antiga MR-370), que dão acesso à localidade de Encruzo do Barro Vermelho, até os limites com Araranguá. O evento foi acompanhado pela comunidade, vereadores e autoridades municipais.

Líder comunitária ativa, Gislaine integrou comissões organizadas naquela comunidade, reivindicando a pavimentação das rodovia. Cerca de 300 famílias são impactadas diretamente pelo intenso tráfego de caminhões carregados de areia extraída por uma jazida no distrito de Hercílio Luz, em Araranguá, mas que para chegar à BR-101, trafega pelas duas rodovias maracajaenses. Poeira, lama e poluição sonora, além da insegurança, são marcas do cotidiano das famílias.

Ela foi cumprimentada pelo prefeito Arlindo Rocha, que apesar de licenciado compareceu ao ato que dá a largada no processo de pavimentação de 1,9 quilômetro no território de Maracajá. O prefeito em exercício, Ademir de Oliveira, parabenizou a comunidade pela determinação e senso de organização que resultaram na contratação dos serviços. O investimento é de R$ 2,2 milhões, com recursos de financiamento da Caixa Econômica Federal, já disponíveis.

Thiago Marcolino, representante da empresa JR Construções e Terraplanagem Ltda , vencedora do processo licitatório, garantiu que na próxima semana a equipe de medição e topografia estará em campo, iniciando as atividades, como determina a Ordem de Serviço que recebeu. Ele pediu apoio e paciência dos moradores pelos transtornos, que, fatalmente, vão ocorrer em virtude das obras e se colocou a disposição para esclarecer todas as dúvidas que possam surgir durante os trabalhos. O prazo para conclusão é de 120 dias.