---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#assistencialsocial
Assistência social tem conferência em Maracajá nesta sexta-feira

Publicado em 19/09/2019 às 13:41 - Atualizado em 19/09/2019 às 13:43

"Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social" é o tema da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Maracajá, que será realizada nesta sexta-feira (20), a partir das 13h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Conforme a diretora de Assistência e Bem Estar Social de Maracajá, Suelen Zandonadi, o tema da conferência municipal segue os parâmetros determinados pelo Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), que representa os municípios brasileiros junto ao governo federal.

O Congemas, ao convocar a 12ª Conferência, ressalta a "defesa da democracia e da política pública de assistência social faz-se necessário em decorrência da posição contrária do governo e a consequente revogação das resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social que convocavam a 12ª Conferência Nacional de Assistência Social".

Em Maracajá a palestra que abre a Conferência Municipal, preparatória para elencar temas para serem levados à Conferência Estadual, será proferida pelo advogado Ismael de Córdova (foto), mestre em desenvolvimento socioeconômico pela Unesc e especialista em Sistema Único de Assistência Social (SUAS). "É fundamental a participação da comunidade neste processo e a conferência é aberta a todos os interessados", ressalta Suelen.