---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#educação
Conhecidos os selecionados à etapa estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa

Publicado em 12/09/2019 às 11:55 - Atualizado em 12/09/2019 às 11:58

Alunos e professores de Maracajá selecionados à etapa estadual das Olimpíadas da Língua Portuguesa foram conhecidos, e receberam troféus comemorativos, nesta quinta-feira (12), no Gabinete do Prefeito. A Olimpíada é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação, envolve professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio.

A Diretora Cristiane Sant`Ana salientou que "a participação da rede municipal de ensino no concurso é uma forma de estimular práticas de melhoria do ensino e aprendizagem da leitura e da escrita". O tema das produções foi “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania, acrescentou Cristiane.

O prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha, enfatizou a importância da educação no contexto das prioridades de sua administração e destacou os esforços para proporcionar condições para que estudantes e profissionais de educação tenham as melhores condições para o desenvolvimento do setor. Disse que trabalha com determinação para garantir que os jovens tenham formação de qualidade para aspirar postos de relevo no mercado de trabalho no futuro.

A coordenadora da Comissão Julgadora Municipal, Carla Viviane Darós Scarduelli, informou que, por força do regulamento nacional das Olimpíadas da Língua Portuguesa, o conteúdo dos textos selecionados na etapa municipal não podem ser tornados públicos antes da etapa estadual. Durante o processo de julgamento, o trabalho foi feito, segundo ela, sem que a Comissão soubesse quem eram os concorrentes, identificados, até então, por códigos gerados pelo sistema nacional do concurso.

Relação dos Selecionados em cada categoria:
Poema
Escola de Educação Básica Eufrazio Avelino Rocha
Aluna Bianca Mota
Professora Luciane Leandro

Memórias Literárias
Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem
Edieli Tozin Pereira
Professora Elizete Leandro

Crônica
Escola de Educação Básica Municipal Nivaldo José Rosa
Maria Eduarda da Silva dos Santos
Professora Elizete Leandro

Documentário
Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar
Nicole da Rosa Ribeiro
Diosefer Cardoso Rodrigues
Bianka Goulart Farias
Professora Márcia Monteiro