#turismo
Maracajá certificada no Mapa do Turismo Brasileiro

Publicado em 10/09/2019 às 16:59 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:59

O município de Maracajá integra o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021, formado por 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país, validadas pelo Ministério do Turismo. A certificação foi entregue ao prefeito Arlindo Rocha e à bióloga Gisele Dal Pont, que responde pelo Departamento de Turismo, pela diretora de Turismo da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Helen Becker, nesta terça-feira (10).

Neste ano, dos municípios foram exigidos novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas setor específico para o setor, dotação orçamentária e formação do Conselho Municipal de Turismo. A certificação, segundo Helen, é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

O prefeito Arlindo Rocha destacou que a certificação é fruto do empenho da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, comandada por Gisele Dal Pont e que, com isto, é possível candidatar o município para desenvolvimento de ações integradas de turismo e a captar recursos estaduais e federais para o fortalecimento do segmento como fonte de geração de emprego e renda.