#esporte
Futsal de Maracajá é vice-campeão dos Jesc de Sombrio

Publicado em 10/07/2019 às 09:32 - Atualizado em 10/07/2019 às 09:32

A equipe de futsal que representou Maracajá na fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) conquistou o vice-campeonato. A disputa, desenvolvida pela Fesporte, do governo do Estado, envolveu alunos com idades entre 12 e 14 anos, e a partida final ocorreu nesta terça-feira (9), em Sombrio.

Treinados pelo professor Roberto Delfino Silva, os estudantes, todos alunos da Escola Municipal Nivaldo Rosa, tiveram uma primeira fase muito boa. Venceram Balneário Arroio do Silva por 4x0, Jacinto Machado por 4x3 e Timbé do Sul por 6x0, em partidas disputadas na semana passada.

Nesta segunda-feira (8), na fase semifinal, os garotos maracajaenses no tempo normal sem gols com São João do Sul e se classificaram à final ao vencer nas penalidades. Nesta terça-feira (9), voltaram a empatar no tempo regulamentar, com Ermo, desta vem em dois gols, mas foram derrotados nos pênaltis.

A equipe foi acompanhada, também, pelo diretor de Esportes, Bruno Pereira, que destacou o empenho e o talento da equipe. Maracajá foi representada por: Eduardo Nolla, Marlon Souza, Bruno Florentino Felisberto, Gabriel Souza, Lucas Trevisol Teixeira, Henrique Candido Ross, Miguel Possamai, João Bauer, Miguel Cardoso e Pablo Pereira.