---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#saúde
Prevenção a proliferação do mosquito Aedes aegypti é tema de ação

Publicado em 29/11/2018 às 13:28 - Atualizado em 29/11/2018 às 13:28

O Programa de Combate a Dengue de Maracajá está concluindo a Semana Nacional de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya, com ações em unidades da rede municipal de ensino e, nesta sexta-feira (3), com distribuição de material informativo no principal acesso ao município, na Avenida Nossa Senhora da Conceição.

Nesta quinta-feira (29) as atividades ocorreram no Centro de Educação Infantil Margareth Rocha, com crianças do pré-escolar. De forma lúdica, as agentes Cassiandra Dordet e Maria Cândido, mostraram às crianças a importância da prevenção a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Os pequenos receberam "máscaras" do mosquito para pintar e brincar.

A mesma atividade se repetiu com crianças das séries iniciais do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Libânia Machado, na localidade de Encruzo do Barro Vermelho. Nesta sexta-feira (30), além da distribuição de material informativo na Avenida Nossa Senhora da Conceição, ações de conscientização serão realizadas na Escola Municipal Nivaldo Rosa, nos dois períodos de aulas.

Apesar do risco de ser, literalmente, cortada ao meio pela rodovia federal BR-101, Maracajá não contabilizou neste ano nenhum foco do mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya. É constante e rígida a vigilância nos 30 locais em que estão instaladas armadilhas para detectar a presença do mosquito, especialmente nas que ficam em estabelecimentos como postos de combustíveis, borracharias e transportadoras.