---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

#gestão
Horto de Maracajá já abastece jardins públicos

Publicado em 05/10/2018 às 15:28 - Atualizado em 05/10/2018 às 15:28

O Horto Municipal Luiz Demétrio da Rocha, que está tendo suas atividades retomadas pela administração municipal, já produz mudas de flores que são utilizadas em jardins públicos de Maracajá. O horto, que funciona em anexo ao Parque Ecológico Maracajá, foi desativado no final da administração anterior e atualmente, depois da revitalização de suas instalações, já permite projeções para melhorar o visual da cidade, economizar recursos e, até, fornecer mudas de flores e árvores à população.

"É um trabalho lento e gradual, como todo investimento em agricultura e ecologia, e o importante é o planejamento, a adoção de métodos eficientes, persistência e muitos cuidados para que o resultado seja o esperado", define o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Antenor Rocha, avaliando o trabalho desenvolvido no horto municipal, que está abastecendo canteiros dos jardins em frente ao Paço Municipal, por exemplo.

O prefeito Arlindo Rocha, em visita ao horto municipal, comemorou os primeiros resultados e salientou a importância de investimentos neste segmento, proporcionando, inclusive, a comercialização de mudas às famílias de Maracajá. "Esperamos atingir em breve a condição de podermos disponibilizar mudas a preços de custo para que tenhamos casas com jardins floridos, embelezando nossa cidade", disse.