#gestão
Maracajá contemplada com carro para assistência social

Publicado em 09/07/2018 às 17:30 - Atualizado em 09/07/2018 às 17:30

O Prefeito em Exercício de Maracajá, vereador Geraldo Leandro, acompanhado da diretora de Assistência e Bem Estar Social, Suélen Zandonadi, recebeu nesta segunda-feira, em Florianópolis, um dos 139 veículos entregues para o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A solenidade aconteceu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. Geraldo e Suélen foram acompanhados pelo vereador Valmir Pedro e pelo diretor de Turismo, Dilnei Fausto.

O repasse dos equipamentos, feito pela secretária Romanna Remor, um investimento de R$ 7 milhões, tem a finalidade de estruturar a rede de serviços de proteção social básica e proteção social especial de Média Complexidade para ampliar e qualificar a oferta dos serviços sócio assistenciais para famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social.

"Para o serviço técnico da assistência social, como o desenvolvido em Maracajá, tão importante quanto ter uma equipe de trabalho eficiente é fundamental dar condições de mobilidade para que este serviço chegue a quem realmente dele precisa, daí a importância da Administração Municipal receber este veículo", ressaltou Geraldo Leandro.

“Ficamos muito felizes em poder entregar estes veículos tão importantes para as equipes de assistência social dos municípios. E agradecemos o empenho e a sensibilização do governador em relação a isso. Os veículos vão facilitar a busca ativa e dar mais agilidade e conforto aos atendimentos”, explica a secretária Romanna.