Data: 04/02/2013

Definidos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Cras de Maracajá


 

 

Os primeiros cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos pelo Departamento de Assistência Social – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Maracajá já estão definidos. As capacitações contam com a parceria do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

 

Os cursos que serão oferecidos são para pedreiro e modelista pelo Senai e vendedor, recepcionista e auxiliar administrativo pelo Senac. Cada curso possui 30 vagas. “As aulas iniciam em 15 de março e por isso é necessário fechar as turmas o quanto antes”, destaca a diretora de Assistência Social Ivonete Capela.

 

Segundo Ivonete, as atividades são voltadas especialmente para as pessoas que estejam interessadas em melhorar sua qualidade de vida com o apoio de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. “Procuramos identificar as áreas em que falta mão de obra qualificada”, destaca.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Cras, na Vila Beatriz. Para o cadastro único, fundamental para a inscrição, é necessário levar toda a documentação do interessado, assim como da família. “Os interessados podem fazer até dois cursos do Pronatec”, conclui Ivonete.


Busca de Notícias


até


Links Rápidos

Previsão do tempo




Prefeitura Municipal de Maracajá.